quinta-feira, 31 de março de 2011

Parte III - "All you need is love"


Encontraram-se no vão da escada, ele estava a descer para abandondar o edificio e ela estava a entrar no mesmo. Quase que chocaram. Quando ele a viu, sorriu com ternura. Ela desviou o olhar, mas ele parou na frente dela à espera de um cumprimento. Ela, rapariga de modos, deu-lhe um beijo na cara ao qual ele retribui. Ele fixou-lhe a boca enquanto a cumprimentava e depois perguntou-lhe aquilo que ela esperava que ele não perguntasse.

Ele: Recebeste a minha mensagem?

Ela: Sim, mas não percebi porque a enviaste.

Ele: Desde há algum tempo que me questiono acerca do que nos separou e cheguei à conclusão que foi um grande erro.

Ela: Sinceramente, não concordo contigo. Apesar de me ter custado, hoje aceito que foi o melhor para ambos. Eu estou feliz e ouvi dizer que tu também estavas.


Ele: Não é bem assim...

Ela: Então? Ele: Terminou. Não eramos muito compatíveis.

Ela: Pois, às vezes acontece. Se não te importas, tenho de subir, estão à minha espera.

Ele: Espera. Estás muito bonita hoje. Adorei ver-te. Por favor, não me desprezes as mensagens, responde. Só quero ser teu amigo.

Ela: Vou pensar, depois digo-te algo.

Ele: Obrigado! - Seguiu o seu caminho com um grande sorriso na cara.

Ela não queria acreditar no que tinha acabado de acontecer. Agora tinha uma grande decisão entre mãos e teria de a analisar sozinha, pois partilhá-la com o seu amor seria a morte do artista. Decidiu não pensar nisso, nesse dia. Afinal, ele já não significava nada para ela e a importância que ela lhe dava devia ser quase nula.


(Continua... )

Sem comentários:

Enviar um comentário