quinta-feira, 10 de março de 2011

And so it is


A felicidade é algo indefenível, mas ela pensava que a tinha em total quantidade. Pensava isso e acreditava nisso desde o dia em que o conhecera. Esse dia marcou a sua história pessoal e levou-a ao paraíso, sem sair do mesmo sítio. Apaixonou-se pelos olhos, a boca, o nariz, o corpo, o jeito de andar, de falar e de ser, com defeitos ou sem eles, ela gostava mesmo dele, todo ele. Isso fê-la apaixonar-se, demonstrar demasiado e entregar-se totalmente, porque é assim que a ordem natural das coisas funcionam. Não pensou que as coisas pudessem mudar e ele se pudesse revelar a pior pessoa do Mundo. Para ela, ele era tudo e tudo girava à volta dele.
Aprendeu a lição. Ele, como nunca esperava, revelou-se a pior pessoa do mundo e feriu-a no interior, bem fundo. Ela sentiu-se mal, durante bastante tempo, afinal foi o orgulho dela que foi ferido e a sua bondade revelou-se demasiada para aquela pessoa. Ela fugiu dele, tentou por tudo não o ver. Houve vezes em que não aguentou, caiu na tentação e falou ou tentou falar com ele. Achava que se lhe dissesse tudo, a dor que sentia no peito iria apaziguar, mas acabou por desistir. As palavras ficaram-lhe entaladas na garganta, mas o seu coração acalmou e ela conseguiu olhar de um modo diferente para a má experiência que tivera. Percebeu que não valia a pena, a vida era curta demais e o sol voltaria a brilhar, outro dia.
Houve um dia que tentou resolver a situação, mas ele nem sequer se deu ao trabalho de a tentar entender. Como pensava que tinha o mundo nas mãos e não precisava de mais nada, desprezou-a, como se ela nunca tivesse significado nada para ele. A verdade talvez seja essa, mas ela não consegue nem nunca conseguiu acreditar nisso. Acredita antes que ela era demasiado para ele e, a verdade é que era mesmo.

Ela realmente gostava dele e foi por isso que saiu com o coração partido.

1 comentário:

  1. Mais um texto, em que falas tanto :)
    gosto da forma como agora abordas este assunto, simplesmente está fantástico amiga!
    Amo-te fofinha @

    ResponderEliminar