sábado, 19 de março de 2011

História de uma tentativa falhada

Normalmente, dedico-me muito a falar sobre ti. Arranjo desculpas para o fim e, desculpo-me muitas vezes com o teu tamanha cerebral. Secalhar, não o devia, mas é a única forma de prosseguir. Todos sabem, que eu por natureza sou das pessoas que mais sorrisos dá por dia. Quando isso não acontece, muita coisa está mal ou pior ainda, está tudo mal. Queria muito negar aquilo que passei a viver após a tentativa falhada, mas não posso. Faz parte de mim exprimi-lo, arranjo muita força naquilo que já vivi e é por isso que continuo, sem mágoas acumuladas. Eu sei que nunca te importou ou pensaste mesmo que eu estava normal depois de tudo, mas se soubesses metade, isso mudaria alguma coisas nas atitudes que tomaste? Admiti os meus medos, exprimi-os até e, tu como bom entendor, beijaste-me a face e abraçaste-me, aquele abraço que nos faz soltar sorrisos de pura felicidade, incontroláveis. Eras diferente, ao meu olhar. Foi isso que me fez ver em ti, algo melhor. Fez-me ter esperança e só pouca gente soube o que tu significaste para mim. Houve tempos em que a minha única conversa era sobre isso. Depois havia gente que dizia "Ele gosta mesmo de ti, ele é diferente, nunca te magoará" e, eu soltava ainda mais sorrisos incontroláveis. Fazias-me isso, durante bons tempos, fizeste-me sorrir até não poder mais, até os lábios fazerem ferida de tanto esticarem. Foste muito mais do que uma desilusão, no final. Provaste que as primeiras impressões eram totalmente erradas. Como eu me enganei... E, como todos se enganaram acerca de ti, do que verdadeiramente eras capaz.
Houve tempos em que desculpei o nosso fracasso com o teu suposto nã-esquecimento do passado. Mas já não acredito nisso. Acredito, como a minha mãe diz, que como sofreste uma desilusão, o teu principal objectivo é fazeres o mesmo, vezes sem conta. Claro que um dia irás pousar num único ninho.
Não te desejo mal nenhum, pois já passaste por ele. Desejo que consigas alcançar boas metas na vida e que sejas feliz, sem mim. Se voltasses, tenho a certeza que o meu coralção nunca te aceitaria de volta. Trata-se de resiliência, agora que ultrapassei maus momentos com muito optimismo, sinto-me uma vencedora.

Adeus, meu querido mês de Novembro de 2010

3 comentários:

  1. Que lindo Liliana! Tenho de te dizer que de certa forma revi-me neste texto, porque também eu passei por isso, e "venci". Um grande beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Palavras para que? Fico contente por ver que estás aos poucos a superar tudo isso, eu disse-te que ias conseguir, e estás a conseguir aos poucos. Eu fui uma das pessoas que te disse ''ele gosta de ti'', e fui das pessoas que teve de conviver e ver todas as coisas que se passaram com ele, depois de ti. e sentia revolta, cheguei mesmo a não lhe falar practicamente. és minha amiga desde sempre, e se ele te magoou, também tinha me magoado a mim. E depois houve aquelas pessoas que se aproveitaram muito bem da situação, que ainda estou para perceber muita coisa, mesmooo! mas enfim... daquela(s) parte(s) espera-se tudo. não vale a pena.
    Agora quero esse sorriso que tens sempre, e que se lixem eles todos ;)
    Amo-te, estou aqui sempre @

    ResponderEliminar
  3. Mas há alturas que gostamos que eles arrisquem por nós ou nao?

    ResponderEliminar